Tráfego Pago Ou Tráfego Orgânico? Qual O Melhor Para Seu Negócio

O fator principal no que diz respeito ao Marketing Digital é o tráfego de um determinado site. Sem ele, seu negócio não evolui.

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Qual A Diferença Entre Tráfego Pago e Tráfego Orgânico?

Na internet, existem 3 tipos de Tráfego: Direto, Pago e Orgânico.

O direto é quando o usuário já conhece o seu site e entra nele sem precisar de indicação alguma.

Aqui nesse artigo vamos colocar as diferenças entre Tráfego Pago e Orgânico.

Tráfego Pago

É a forma mais fácil de se obter resultados, porque com ele você consegue conduzir o maior número de pessoas para um determinado site.

O tráfego pago é conhecido como link patrocinado, e no caso do Google, é feito por intermédio da plataforma Adwords.

É bem fácil identificá-lo, como por exemplo no Google, os primeiros links que aparecem em uma busca são os links patrocinados, normalmente, por serem os primeiros acabam sendo os mais clicados.

Eles ficam logo abaixo do campo de pesquisa, normalmente dentro de um box com uma cor diferenciada. Os links patrocinados também podem ficar na lateral da página de busca, do lado direito.

Para obter esse tipo de tráfego, o proprietário do site ou blog deve procurar o Google Adwords e estabelecer qual é o público-alvo que pretende atingir e as palavras-chave que estão relacionadas com a página.

Então o Google coloca um anúncio seu em algum site parceiro. A cada pessoa que clicar no seu anúncio, o Google e o site parceiro vão receber uma quantia do anunciante.

É um método arriscado de conseguir tráfego, já que a pessoa que clica no seu anúncio pode não comprar nada no seu site, fazendo você perder dinheiro.

É recomendável só para quem já é mais profissional, e não para quem está iniciando.

Já o pagamento pode ser feito em CPM (Custo Por Mil) ou por CPC (Custo Por Clique). No primeiro caso, o dono do site paga um valor ao Google a cada mil visualizações do anúncio. Já no segundo, a cada clique que o anúncio recebe tem um custo individual.

O  anunciante é quem define o quanto está disposto a pagar pelo anúncio. Lembrando que quanto maior for o lance, maior a possibilidade do seu anúncio aparecer na primeira posição da página de pesquisas, pois podem existir muitos anúncios com a mesma palavra chave.

A vantagem de colocar anúncios é que seu site ficará sempre nas melhores posições do seu nicho, fazendo com que o usuário o veja a todo momento, e com isso, seu site sempre ficará na sua lembrança, podendo ser acessado mais vezes no futuro.

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Tráfego Orgânico

Ele é gratuito e para se conseguir, só vai depender das estratégias que você vai utilizar.

No tráfego orgânico, os visitantes irão acessar seu site exclusivamente por meio de pesquisas.

Nesse caso, é preciso apostar em estratégias de otimização (SEO) para que a sua página fique bem posicionada, melhor ainda se estiver no meio dos dez primeiros resultados, que ficam na primeira página da pesquisa.

Quando a opção é o tráfego orgânico, é preciso investir em um bom conteúdo, emprego adequado de palavras-chave, URL bem elaborada, imagens de boa qualidade, links com outros sites e uma série de outras técnicas.

Por ser gratuito, há muita concorrência e se torna um desafio para consegui-lo.

 

Qual É O Melhor Para Seu Negócio?

É preciso avaliar se o que importa é a qualidade ou a quantidade.

O tráfego pago vai proporcionar uma público maior, que talvez não tenha tanto interesse no determinado conteúdo.

Já o tráfego orgânico, vai proporcionar um público mais qualificado e interessado no determinado conteúdo.

Veja como conseguir mais AUTORIDADE e TRÁFEGO ORGÂNICO QUALIFICADO nas mídias sociais.

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Sobre o Autor

Magali Duarte
Magali Duarte

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6 Comentários

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  1. Não é sempre que comento em post. Mas sinceramente tenho que te agradecer pelo trabalho que faz. Realmente seu conteúdo é muito bom. Parabéns, e continue postando conteúdo de qualidade sempre.

  2. Muito bom seu conteúdo, sempre procuro me informar mais a respeito deste tema, ainda mais porque sou afiliado e estou lutando neste mercado.

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