Porque Usar O Google Plus No Seu Negócio


Você ainda não sabe o porque de usar o Google Plus no seu Negócio?

Te convido a ler esse artigo até o final, pois vou te mostrar como ter resultados com essa rede social e como poderá usar as oportunidades do Google+ a seu favor.

Porque Usar O Google Plus No Seu Negócio

usar o google plus

Apesar de não ser uma rede social de grande destaque como as demais que vemos por aí, o Google Plus oferece vantagens para crescimento de qualquer negócio.

Por se tratar da rede social da maior empresa de pesquisas “a Google”, os usuários do Google Plus tem preferência e mais visibilidade porque suas publicações são priorizadas.

Se você deseja presença nos resultados das pesquisas, começar usar essa rede social pode ser o grande ponta pé, assim como foi para mim.

Para isso, não basta simplesmente criar um perfil nessa rede social, é necessário fazer as configurações corretas e usar as oportunidades do Google+ a seu favor.

Configurando Seu Perfil Corretamente Para Usar O Google Plus

Os perfis no Google+ devem ser usados por pessoas, sendo assim será necessário colocar seu verdadeiro nome e sobrenome em vez do nome do seu negócio, correndo o risco de ser excluído futuramente se assim não fizer.

Logo após a criação do perfil, poderá criar uma marca para sua empresa ou negócio como mostra as fotos abaixo.

usar o Google Plus

Lembrando que todas as informações (exceto os nomes) poderão ser colocadas iguais nos dois perfis (pessoal e empresa), e com isso, terá maior alcance nos resultados de busca do Google.

FOTO DE CAPA: O ideal é colocar a foto do seu negócio, mostrando a que ele se refere.

FRASE DE EFEITO: Essa frase aparecerá logo abaixo do seu nome, ela deve ser curta e direta, para que ao primeiro contato consigam identificar quem é você ou o que faz. Logo aqui você já pode investir em algumas palavras-chaves, se preferir.

usar o google plus

APRESENTAÇÃO: Aqui é a hora de mostrar quem é você e sobre o que aborda seu negócio. Inclua de forma natural palavras-chave e links do seu negócio, pois assim estará contribuindo para o SEO:

Quando um negócio recebe links de um site de alto pagerank (Google plus) ele recebe “pontos” frente aos mecanismos de buscas, pois isso significa que seu negócio tem certa relevância e autoridade nos assuntos abordados, contribuindo dessa forma com o seu pagerank.

usar o google plus

Essa é a única parte que você pode adicionar links dofollow (com relevância), links adicionados em outras áreas são do tipo nofollow, ou seja, os robôs entenderão que aqueles links não tem relevância.

LINKS: Aproveite, pois nessa parte você incluirá os links de todo seu negócio (blog e redes sociais).

usar o google plus

Poderá incluir também tópicos dos quais você julga importante, pois assim, quem visitar seu perfil, os encontre e talvez se interesse em clicar para conhecer.

Essas são as configurações necessárias para usar o Google Plus, aproveitando os benefícios de poder incluir toda nossa estrutura de negócio dentro de seu perfil.

Usar O Google Plus Para Fazer Postagem E Ter Resultados

Para fazer uma postagem no Google Plus é importante focar nos seguintes pontos:

Título interessante sobre a publicação

Um resumo sobre o que a pessoa encontrará na postagem

Imagem grande e que identifique a publicação

Hashtags para que o Google junte sua publicação à postagens com conteúdos semelhantes.

Para deixar uma palavra ou frase em negrito adicione asteriscos antes e depois da palavra, sem espaços: *assim*.

Se quiser deixar a palavra em itálico adicione underscore antes e depois, também sem espaços: _assim_.

Se você compartilha seu link diretamente da publicação, o link será do tipo dofollow (com relevância) Se você posta uma foto e adiciona um link no texto, ele será nofollow (sem relevância).

Essa informação é muito importante, pois assim poderá dar prioridade de fazer o compartilhamento do seu conteúdo diretamente de sua postagem, para que ele tenha relevância nos mecanismos de busca.

Usar O Google Plus Para Divulgar Nas Comunidades

Divulgar em comunidades de mesmo nicho do seu negócio é ótimo para gerar tráfego. Mas atente-se em participar das comunidades em que o público seja formado por leitores que buscam informações sobre os assuntos.

Compartilhe seu conteúdo nas comunidades ou publicamente direto no seu perfil, mas não marque círculos ou pessoas individuais. Só marque alguém se ele te pedir para notificá-lo sempre que tiver novo post.

Fique atento também ao melhor horário de compartilhar seu conteúdo no Google+. Eu realizei uma pesquisa e vi que os melhores horários são entre 9:00 e 11:00 horas em dias normais (exceto finais de semana).

Mas tudo é uma questão de testes, pois já compartilhei conteúdo no Google+ às 20:00 horas e teve muitas visualizações. Então sugiro testar e ver qual o melhor horário para publicar e compartilhar seu conteúdo.

Mas atenção “Muito Cuidado”. Como qualquer outra rede social, o Google+ detesta SPAM, então faça sua publicação de maneira correta.

Nunca utilize links direto do seu produto (venda) na postagem, pois poderá ser banido dessa rede social. Coloque sempre links que sejam direcionados para outro conteúdo, onde lá terá o link do produto.

O Google Plus é uma rede social que oferece várias oportunidades para compartilhar e encontrar conteúdos interessantes.

Se você ainda não sabe o porque de usar o Google Plus,  pode ter certeza que está perdendo muitas visitas no seu negócio e consequentemente muitas vendas também.

Essa foi a rede social que deu um UP nos acessos do todo meu negócio. Que tal você também fazer um teste incluindo o Google Plus no seu negócio?


Depois volte aqui e diga qual foi sua experiência ao  usar o Google Plus no seu negócio 😉 

Veja também: Primeira Página Do Google – Como Eu Consegui?

Gostou desse artigo?  COMPARTILHE   😉  

Ficou alguma dúvida? COMENTE   🙂 

Forte abraço

Até a próxima  😎 

 Ah! Se puder, classifique esse conteúdo com seu voto logo aqui abaixo, pois ele é muito importante para mim!

 

Sobre o Autor

Magali Duarte
Magali Duarte

Quer Trabalhar Em Casa Pela Internet como afiliado de produtos digitais? Posso te ajudar a criar o seu Negócio Online trabalhando de forma honesta e lucrativa através do Marketing Digital!

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


  1. Ótimo artigo! Muito obrigada por compartilhar essas informações, eu já tenho um perfil lá, mas com as suas dicas farei uns ajustes.

  2. Adoreeeeeeeeeeeei Magali, não sabia nem configurar meu perfil… kkkk… Quanto menos publicar. Vou trabalhar mais por lá. Bjos e tudo de bom para você!

  3. Nossa Rosana, fico muito feliz que tenha gostado do conteúdo!
    Faz a configuração correta lá no Google+, começa a postar seu conteúdo lá e logo vai conseguir analisar a diferença do tráfego no seu negócio.
    Beijão querida, tudo de bom prá vc tb. Sucesso

error: Conteúdo Com Direitos Autorais !!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro