Como Usar O Pinterest Para Aumentar Suas Vendas (Segredo Revelado)

 

Aprenda como usar o pinterest para aumentar suas vendas! Isso mesmo, o Pinterest. É uma ferramenta que vai ajudar alavancar suas vendas.

Como Usar O Pinterest Para Aumentar Suas Vendas

como usar o pinterest para aumentar suas vendas

O que é Pinterest e como Funciona

O Pinterest NÃO É UMA REDE SOCIAL, ele funciona como um mecanismo de busca e ainda é pouco explorado no Brasil. Mais de 200 milhões de pessoas o acessam mensalmente em busca de inspiração para diversos assuntos.

Ao descobrir o poder dessa ferramenta vai perceber o quanto é simples e quanto potencial tem a ser explorado, e o melhor, é 100% grátis.

Como usar o Pinterest para Aumentar Suas Vendas

Como eu já disse, o Pinterest funciona como um mecanismo de busca, onde as pessoas buscam inspiração para diversos assuntos.

Assim, quando você cria um pin de forma planejada e principalmente estratégica, conseguirá MUITO tráfego para seu negócio.

Você determinará para onde levar esse tráfego no momento de inserir o link no pin, podendo ser para seu blog, vídeos, mini sites, e-commerce e até mesmo mais inscritos na sua lista (e-mail marketing).

O Pinterest é uma fonte de tráfego gratuita, o conteúdo não envelhece, quanto mais tempo tiver o seu conteúdo lá, mais relevância ele ganha.

Com uma única ferramenta você consegue levar tráfego qualificado para TODO o seu negócio.

Como usar o Pinterest para Aumentar suas Vendas

A primeira coisa a fazer é transformar sua conta numa conta de negócios, pois assim você terá acesso ao analytics do Pinterest, onde poderá analisar o desempenho de seus pins.

Para isso é muito fácil, basta vincular seu site ou mini site nessa ferramenta, como mostra a imagem abaixo.

como usar o pinterest para aumentar suas vendas

Não sabe como fazer esse processo? No vídeo abaixo eu mostro o passo à passo.

Segundo passo é a criação de pins estratégicos, onde através deles conseguirá levar muito tráfego qualificado para seu negócio.

Como eu faço para Aumentar minhas vendas se tenho poucos Seguidores?

No Pinterest você consegue crescer rapidamente, mesmo antes de ter um perfil com muitos seguidores engajados, já consegue fazer vendas.

Tem muita gente tendo resultados incríveis com mini sites, pois já está realizando vendas antes mesmo de posicioná-los, somente com o tráfego que vem do Pinterest.

Você vai compartilhar um Pin com uma chamada prá ação e colocar o link prá onde pretende levar seu público.

Quanto mais tráfego, mais vendas. Simples assim!

Conheça o Pinterest Pro e veja como criar Pins Estratégicos

Veja só o resultado da Tatiane. Com um único pin otimizado corretamente, num curto espaço de tempo, conseguiu levar 132 visitas para seu site.

 

Se você quer mais resultados, conheça o Pinterest Pro e descubra como usar o pinterest para aumentar suas vendas.

Sabia que no Pinterest também é permitido compartilhar Pins com Link de Afiliado? Sim, porém ele não pode ser link camuflado.

Também para utilizar link de Afiliado no Pinterest você tem que usar a técnica 80/20 (80% de links para seu blog e 20% de links para a página de vendas).

É muito importante também ter frequência de posts no Pinterest, pelo menos postar 2 pins por semana.

Dica importante: Você pode compartilhar seus pins nas suas redes sociais para ter maior alcance no Pinterest.



Assim como pode incluir nas suas pastas, conteúdos do Google que estão na primeira página.

Essas ações irão fortalecer seu perfil no Pinterest, fazendo com que aumente a visibilidade da sua marca na internet.

Lembre-se também de sempre acompanhar suas métricas. Defina um período para analisar o número de seguidores, posts que receberam mais curtidas, compartilhamentos, comentários ou os que tiveram mais direcionamentos para o seu site.

Esse balanço é fundamental para visualizar erros e acertos, traçar metas e definir mudanças.

Se você quiser se tornar um Expert em Pinterest e descobrir como usar o pinterest para aumentar suas vendas, recomendo conhecer o treinamento Pinterest Pro, é ele que tá ajudando alavancar minhas vendas.

Já falei que o Pinterest tem muito potencial, e usando de maneira estratégica, se consegue resultados rápidos. E para provar que isso é real, venho compartilhar meus primeiros resultados com essa ferramenta extraordinária!

Olha só que incrível, um artigo que acabei de postar aqui no Blog e já ficou posicionado na primeira página só com o tráfego que recebi do Pinterest. Veja no vídeo abaixo ⤵️ 

Entendeu agora o poder dessa ferramenta? Você consegue vender até com Mini Site que não está posicionado. Não é demais 😍 🔝

Se você quer resultados rápidos, conheça o Pinterest Pro e descubra como usar o pinterest de maneira estratégica para aumentar suas vendas.

Leia também: Como Escrever Artigos de Conversão [O Guia Definitivo]

Passe essa informação para os amigos. COMPARTILHE  😉 

DEIXE UM COMENTÁRIO para eu saber que gostou desse conteúdo  🙂 

Forte abraço

Até a próxima  😎 

Ah! Se puder, classifique esse conteúdo com seu voto logo aqui abaixo, pois ele é muito importante para mim!

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Usar O Pinterest Para Aumentar Suas Vendas
Author Rating
51star1star1star1star1star
 

Olá, sou MAGALI DUARTE  Empreendedora Digital!  

Coloque seu e-mail abaixo e DESCUBRA como é possível montar SEU NEGÓCIO em casa gastando pouco!

Magali Duarte

Quer Trabalhar Em Casa Pela Internet como afiliado de produtos digitais? Posso te ajudar a criar o seu Negócio Online trabalhando de forma honesta e lucrativa através do Marketing Digital!

Website: https://vivermaistranquila.com.br/

8 Comentários

  1. Fiquei curiosa por este curso, e como tem compartilhado nesse artigo acredito que me trará resultados. Obrigada por compartilhar! Sucesso sempre,abcs

    • Oi Isabel, com o Pinterest você conseguirá muito, mais muitooo tráfego qualificado para seu negócio. Quanto mais tráfego, mais vendas. Pode acreditar. Depois volta aqui e me conta como foi seus resultados 🙂
      Agradeço pela sua visita. Beijão

  2. Lia

    Olá, Magali, você sabe me dizer se posso publicar no Pinterest, o mesmo post que publicar no meu blog sem problemas, ou tenho que criar outro artigo para o Pinterest e redirecionar para o meu site? Agradeço pelo excelente post e vídeo. Muito bom seu Insight.

    • Pode ser feito das duas formas Lia. Pode compartilhar direto do seu artigo, ou criar uma imagem para colocar lá no Pinterest direcionando para seu artigo.Beijão querida.

  3. Excelente artigo Magali! Eu comecei a usar o Pinterest a pouco tempo e já estou gostando! É uma ferramenta muito poderosa. Amei suas dicas. 🙂

    • É mesmo uma ferramenta muito poderosa. Só fico triste de não tê-la descoberto antes. Obrigada pelo feedback querida 😘

  4. Ainda não sei muito bem como trabalhar com o Pinterest, mas fazendo o básico eu tenho algum trafego de lá.
    Vou dar mais atenção este ano.

    • O Pinterest tem me proporcionado resultados incríveis. Usado estrategicamente, ele resulta em muito, mais muito tráfego mesmo para nosso negócio. Dê mais atenção sim para essa ferramenta, pois ela tem um potencial incrível.
      Obrigada por comentar aqui no artigo Valderlei.
      Abraço e sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *