Como Eu Instalei O Adsense No WordPress

Resolvi compartilhar aqui a minha experiência de como foi instalar o adsense no wordpress, pois achei um processo muito complicado.

Peço que me acompanhe até o final desse artigo, pois se você também está tendo a mesma dificuldade que tive, talvez esse conteúdo possa te ajudar.

Como Eu Consegui Instalar O Adsense No WordPress

adsense no wordpress

Porque Resolvi Instalar O Adsense No WordPress?

Já tem mais de 1 ano que tenho meu blog todo estruturado, e somente agora resolvi colocar o adsense nele, pois haviam me falado que se o blog não tivesse muitas visitas, não adiantaria monetizá-lo.

Somente agora descobri que essa informação estava totalmente equivocada, pois quando monetizamos nosso blog, ele fica mais relevante e com mais prioridade perante o Google.

A mesma coisa acontece com os vídeos! O Google dá mais prioridade para os vídeos monetizados, pois, de uma maneira geral, você acaba fazendo uma parceria com o Google.

Hoje em dia consigo muito tráfego para meu blog através de uma rede social que muitas pessoas  não dão muito valor, o Google Plus.

Se quiser aprender como usar o Google Plus e conseguir muito tráfego orgânico para seu negócio, sugiro que leia esse artigo, onde dou dicas de como usar essa rede social.

Voltando ao assunto do artigo, não foi nada fácil instalar o adsense no wordpress, pois como eu já estava com meus vídeos monetizados, já tinha cadastro na plataforma do Google.

Mas quando resolvi monetizar também meu blog, achei que bastaria incluir meu site nessa plataforma, esperar alguns dias para aprovação e depois sim, começar a criar os blocos de anúncios para incluir no site.

Mas infelizmente, não foi tão fácil assim. Como eu já tinha vídeos monetizados, minha conta estava em formato de conta de hospedagem.

E com isso não conseguia aprovação para meu site nessa mesma conta.

Busquei ajuda na própria plataforma do Google, e lá me informaram isso:

  • Faça login na sua conta do Google AdSense.
  • No painel de navegação esquerdo, clique em Meus anúncios.
  • Clique em Outros produtos.
  • Clique em Fazer upgrade agora e preencha o formulário de inscrição.

Fazendo esse procedimento apareceu a tela seguinte pedindo para colar o script no HTML do site logo após a tag <head>.

adsense no wordpress

Mas como fazer isso se não entendo nada de HTML?

Fiz algumas pesquisas de como proceder para colar esse script no meu site, e não consegui encontrar respostas.

Foi então que resolvi arriscar! E não é que deu certo!

Fiz um vídeo mostrando o local exato de colar esse script, lembrando que uso o tema ConversionWP Premium.

Se quiser ver o vídeo, vou deixá-lo logo abaixo.

Depois que colocar esse script no seu site, espere de 3 à 5 dias para aprovação. O Google te mandará um e-mail dizendo que foi aprovado e que agora poderá criar os blocos de anúncios para colocar no site.

Quando falamos de HTML ficamos logo assustados, eu mesma fiquei, mas não tenha medo, pois se não der certo, é só voltar lá e apagar o script que foi colocado no HTML dentro do seu site.

Colocando Blocos De Anúncios Do Adsense No WordPress

Depois que seu site já estiver verificado e aprovado, basta incluir um plugin dentro do seu WordPress para criar os blocos de anúncios.

Claro que poderá criar esses blocos diretamente na plataforma do Google Adsense, mas com o plugin eu achei muito mais fácil o procedimento.

Primeiramente entre em Plugins > Adicionar Novo > e digite Google Adsense.

Lamento em dizer, mas recebi um email do Google Adsense dizendo que à partir de maio/2017 esse plugin não funcionará mais, ficando impossibilitado de ser usado.

Os anúncios terão que ser gerados diretamente no site do Google Adsense, onde lá poderá ser criado os blocos de anúncios para seu blog.

Vai aparecer uma tela igual essa imagem. Clique em instalar e depois ativar.

adsense no wordpress

Agora vá na barra do lado esquerdo e coloque o mouse em cima de “Configurações”, procure a palavra Adsense e clique nela. Irá abrir uma tela parecida com essa imagem.

adsense no wordpress

Clique em “Gerenciar Anúncios”. Vai abrir uma tela dizendo que está analisando seu site.

No canto superior do lado esquerdo, você poderá visualizar > Página Frontal > Postagem Única > Uma Só Página > Categoria > Página Sem Sidebar.

Conforme for clicando nessas visualizações de página, vai aparecer uns balõezinhos em vermelho indicando os locais que poderá colocar os blocos de anúncios, como mostro na imagem abaixo.

adsense no wordpress

Agora é só clicar no sinal de + dentro do balão vermelho (na posição que quer que apareça o anúncio), vai abrir um bloco na cor verde, clique na engrenagem na parte inferior esquerdo e configure o formato e tipo de anúncio.

Feito isso, clique em fechar. Eu deixei essas configurações no automático, pois assim, o Google configura da melhor forma possível o anúncio dentro do meu blog.

Não esquece de clicar em salvar e ativar no canto superior direito da tela, para que os blocos de anúncios comecem a aparecer. Vai aparecer uma tela dizendo que está aplicando as configurações, depois é só clicar em “Concluído”.

Achei muito mais fácil configurar os blocos de anúncios através desse plugin, em vez de criar os mesmos direto na plataforma do Google Adsense.

Pode ser que demore um pouquinho para aparecer os anúncios, mas é normal!

Para excluir o bloco de anúncio gerado, é só clicar novamente no plugin Adsense, Gerenciar Anúncios, vai abrir novamente a tela e lá vai aparecer os blocos de anúncios criados. É só clicar no X para excluir, salvar e ativar, concluído.

Dentro do próprio plugin, você consegue visualizar os relatórios de desempenho do adsense.

Um conselho: Não coloque muitos anúncios no seu site, pois pode afastar os visitantes.

Eu optei por colocar dois blocos de anúncios na sidebar e um bloco dentro de cada artigo.

Não se esqueça de ler as políticas de anúncios para não ser futuramente penalizado pelo Google.

Volto à dizer que NÃO ENTENDO NADA DE HTML. Só queria compartilhar como eu fiz para colocar o adsense no wordpress e que no final deu tudo certo.

Se você também estiver com essa dificuldade e quiser tentar aplicar tudo o que eu mostro aqui nesse conteúdo, fique à vontade.

Depois volta aqui e me conta qual foi o resultado  😉 

Veja também esse conteúdo Primeira Página Do Google? Como Eu Consegui?

Gostou das dicas do Viver Mais TranquilaCOMPARTILHE   😉  

Se ficou alguma dúvida, deixe nos COMENTÁRIOS   🙂      

Forte abraço.

Até a próxima  😎 

Ah! Se puder, classifique esse conteúdo com seu voto logo aqui abaixo, pois ele é muito importante para mim!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Eu Instalei O Adsense No WordPress
Author Rating
51star1star1star1star1star
 

Olá, sou MAGALI DUARTE  Empreendedora Digital! Quer receber minhas DICAS e ESTRATÉGIAS para alavancar Seu Negócio Online? 

Coloque seu e-mail abaixo e DESCUBRA como montar SEU NEGÓCIO em casa gastando pouco!

Magali Duarte

Magali Duarte

Quer Trabalhar Em Casa Pela Internet como afiliado de produtos digitais? Posso te ajudar a criar o seu Negócio Online trabalhando de forma honesta e lucrativa através do Marketing Digital!

Website: https://vivermaistranquila.com.br/

7 Comentários

  1. Liane

    Nossa era isso que estava procurando! Estava tentando colocar anúncios no meu blog, mas não estava conseguindo. Vou fazer como você ensinou😊🌼

    • Eu também sofri bastante para conseguir inserir o Adsense no meu blog, por isso resolvi compartilhar o que fiz, para que possa ajudar outras pessoas! Beijão Liane. Sucesso prá vc!

  2. Boa tarde Magali, seu blog está muito bom? Quero te perguntar como fazer para colocar essa caixa de avaliar o conteúdo achei sensacional.
    Eu também sou empreendedor digital e achei fantástica essa ideia. Eu acredito que ajuda a ganhar posicionamento no SEO do Google. Estou terminando de otimizar meu blog. Ainda faltam algumas ferramentas.

    • Oi Leandro!
      Realmente esses plugins de avaliações são ótimos para ganhar posicionamento no Google.
      O plugin que uso e permite que os visitantes avaliem meu conteúdo chama-se Rating-Widget.
      Também uso outro plugin que permite que o autor do conteúdo também dê a sua avaliação, ele se chama All In One Schema.
      Fiquei muito feliz de ter gostado do meu blog, ainda tenho muito coisa a mudar nele, pois quero deixá-lo mais profissional, mas com o tempo tudo vai se ajeitando.
      Grande abraço e sucesso prá vc!

  3. Oi Magali muito obrigado pelas informações. Vou instalar no meu blog os plugins que você me indicou. Acho válido ter Feedbacks das pessoas que visitam a minha página.

  4. Importante artigo. Estou lutando para que meu blog seja também aprovado, vou tentar essas dicas. Muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *