Como Escrever Artigos de Conversão [O Guia Definitivo]

Como escrever artigos de conversão tem sido uma das maiores dúvidas de muitos empreendedores digitais que criaram um blog e ficam totalmente travados na hora de criar artigos.

Ainda mais quando se fala em artigos para gerar conversão.

Peço que leia esse artigo até o final, pois  vou te mostrar uma técnica muito simples de como escrever artigos de conversão e ganhar muito dinheiro com esses artigos.

Você precisa entregar o que o seu visitante está procurando, fazendo com que ele tome a ação esperada.

A ação que todo empreendedor quer é que o visitante clique no botão call to action e faça a compra, mas nem tudo funciona como esperamos.

Se coloque no lugar do seu visitante e veja se o conteúdo que criou tem algum gatilho mental que vai fazer com que ele tome a ação da compra.

Fique tranqüilo que nesse artigo vou te mostrar uma técnica bem simples de como escrever artigos de conversão, tão simples, que você ficará abismado e tenho certeza que me agradecerá por estar te entregando esse tesouro rsrs.

Primeiro gostaria de dizer que a técnica desse artigo de conversão pode ser utilizada em produtos digitais e físicos.

E também pode ser utilizada em mini sites ou em artigos do seu blog em que queira divulgar algum produto.

Como Escrever Artigos de Conversão Para seu Blog

como escrever artigos de conversão

Como escrever artigos de conversão em 10 passos simples

Aqui vou te mostrar 10 passos simples que fará com que seu artigo seja convertido em vendas.

Esses passos precisam ser seguidos na ordem que vou colocar aqui para que prenda a atenção do seu visitante fazendo com que ele permaneça lendo seu conteúdo até o final para que tome a ação esperada.

1 – Tudo começa pela dor

A primeira coisa que devemos analisar para saber como escrever artigos de conversão é a dor do lead.

Procure descobrir qual a dor do seu público e parta para o próximo passo.

Se você observar nesse artigo, eu mostro uma dor que muitos empreendedores tem, de como escrever artigos de conversão.

2 –  Palavra Chave

Busque no planejador de palavras chave o termo mais buscado no Google relacionado à dor analisada anteriormente.

Fique atento, pois não adianta sua palavra chave ter milhares de buscas mensais e na maioria dessas buscas são pessoas que não pensam em comprar.

Para criar um artigo de conversão é necessário  atrair um público mais específico, e para isso aconselho o uso de palavras chave de cauda longa.

As pessoas que estão na internet buscando algo para comprar, vai fazer uma busca específica como: Curso para consertar celulares. Então você deve optar por esse tipo de palavra chave.

3 – Título

O título do seu artigo de conversão tem que constar sua palavra chave e relacionado com a dor do seu visitante.

Precisa ser um título que chame a atenção, para que tenha maior número de clicks, e para isso é necessário fazer o uso de copywriting.

como escrever artigos de conversão

Chegou a vez do Conteúdo

4 – Conecte seu visitante com uma história

As pessoas gostam de histórias, e isso é bom, porque conseguimos criar um texto envolvente que permite que o visitante acompanhe o artigo até o final.

Conte uma história. Pode ser uma história sua mesmo, se você conhece o produto a fundo.

Se não conhece, conte a história de alguém que adquiriu o produto. Comece contando a dor que aquela pessoa tinha e depois conte que aquele determinado produto solucionou o problema dela.

Não sabe qual história contar? Em toda página de vendas tem depoimentos, pegue um deles e conte a história daquela pessoa.

5 – Fale os benefícios do produto

Agora que já contou a história daquela determinada pessoa, fale sobre o produto. Conte os benefícios que ele proporcionou na história contada.

Dessa forma, você vai aprendendo como escrever artigos de conversão.

6 – Agora é hora dos depoimentos (prova social)

Como já disse, em toda página de vendas tem muitos depoimentos de pessoas que adquiriram o produto.

Mostre para seu público esses depoimentos, pois assim ele perceberá que realmente o produto vai resolver o problema dele.

Tenha certeza que essa parte é muito importante, pois o visitante verá que resolveu o problema  para tantas pessoas, assim ele terá mais confiança e maior a probabilidade de tomar a ação esperada.

7 – Fale um pouco sobre o produtor

Mostre para seu visitante quem é o produtor daquele produto. Conte um pouco da história dele.

Assim seu lead ficará mais confiante quando chegar o momento de tomar a ação.

8 – Como ele pode comprar

Muitas pessoas ainda relutam, tem medo,  quando se fala em comprar na internet.

Então essa é a hora de mostrar para seu visitante como ele pode comprar aquele determinado produto.

Fale para ele o passo à passo para efetuar a compra. Se puder mostre as telas de compra (todo o processo) através de imagens.

Faça ele se sentir confiante, pois tenha certeza que se não tiver confiança, não vai tomar determinada ação.

9 – Vamos falar da garantia?

Tem visitantes que mesmo com tudo o que foi mostrado, ainda se sentem em dúvida se deve comprar ou não, mesmo sabendo que aquilo vai resolver seu problema.

Então é hora de mostrar para ele que aquele determinado produto tem garantia. Mostre que se ele não gostar, ele terá garantia de tantos dias (depende do produto).

Diga que dentro do prazo da garantia, ele poderá pedir o reembolso, e o mesmo será feito, sem a necessidade de dizer qual o motivo do mesmo.

Se não gostar do produto, seu dinheiro será devolvido. Simples assim!

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10 – Faça o call to action

Depois de ter contado a história, ter mostrado os benefícios do produto, mostrar os depoimentos, ensinar como comprar e mostrar a garantia, agora sim é a hora de fazer o call to action.

O call to action é feito somente no final do artigo, isso mesmo, só no final.

Não espante seu visitante querendo lhe vender algo antes mesmo de entregar o conteúdo.

Hora da otimização – SEO

Não adianta nada você aprender como escrever artigos de conversão, se esse conteúdo não ficar otimizado para aparecer nos resultados de busca do Google, não é mesmo?

À partir do momento que você trabalhar o SEO no mesmo e conseguir posicionar nos primeiros resultados de busca, vai perceber a enxurrada de visitas que terá.

Para isso existe um plugin chamado Yoast Seo que vai ajudar a trabalhar o SEO no seu conteúdo de conversão.

Como posicionar e realizar vendas

Agora que você já aprendeu como escrever artigos de conversão, precisa apenas posicionar esse conteúdo para realizar vendas.

Se ainda não domina muito bem o SEO, recomendo um curso que estou fazendo, e tem me permitido colocar alguns artigos na primeira página do Google.

Para saber mais clique no link e conheça o curso Mini Site Ninja.

Finalizando

Aprendeu como escrever artigos de conversão?

  • Tudo começa pela dor
  • Palavra Chave
  • Título
  • Conecte seu visitante com uma história
  • Fale os benefícios do produto
  • Agora é hora dos depoimentos (prova social)
  • Fale um pouco sobre o produtor
  • Como ele pode comprar
  • Vamos falar da garantia?
  • Faça o call to action
  • Otimize seu artigo
  • Posicione e realize vendas

Aqui está um breve resumo dessa técnica que mostra como escrever artigos de conversão.

Espero que tenha gostado. Tenha certeza que se aplicada juntamente com o posicionamento no Google, irá gerar toneladas de vendas no seu negócio.

Veja aqui como posicionar e vender

Te convido a ler também Links Dofollow e Nofollow – O que são? Qual a importância e como usá-los?

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Se ficou alguma dúvida, deixe nos COMENTÁRIOS  🙂 

Forte abraço

Até a próxima  😎 

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Sobre o Autor

Magali Duarte
Magali Duarte

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44 Comentários

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  1. Que conteúdo sensacional! Muito completo.
    Obrigada por compartilhar seu conhecimento Magali.
    Muito sucesso amiga. Bjos

  2. Oi querida amiga Magali Duarte. Adorei a sua explicação, muito clara e objetiva. Vai me ajudar bastante.
    Bjusss

  3. Magali, parabéns por este artigo! Esse roteiro que você fez com certeza vai ajudar muitas pessoas inclusive a mim! Obrigado por compartilhar!
    Abraços e Suce$$o

  4. É um prazer muito grande te receber aqui no meu blog amigo. Muito obrigada pelo seu feedback. O intuito do conteúdo é de realmente poder ajudar muitas pessoas. Sucesso prá vc também. Abraço

  5. Caramba… Quando conteúdo de qualidade. Muito legal mesmo o artigo. Vou atá ler novamente para pegar os pontos entre linhas. Gratidão e sucesso!

  6. Magali teu site tá show e conteúdo show!!! Cada dia você faz melhor. Acompanho você há algum tempo, estou começando no Marketing Digital e você é minha inspiração. poderosa você, mulher! Parabéns!

  7. Poxa Lia, fiquei até emocionada com seu feedback. Muito obrigada querida. Cada dia que passa buscando mais aperfeiçoamento. Muito bom saber que inspiro as pessoas. Isso me faz ver que realmente estou no caminho certo. Obrigada de coração. Beijos

  8. Excelente artigo, com certeza ajudou muito, pois muitos não sabe como fazer um artigo de conversão. E muitas vezes só vão colocando botão de vendas e isso espanta o leitor. Obrigada por compartilhar mais essa experiencia!
    Um abraço.

  9. É verdade Isabel. Quem está começando quer vender a qualquer custo e coloca botões de venda em tudo quanto é canto rsrsrs….Ainda bem que com o tempo a gente vai aprendendo e tornando o leitor fiel ao nosso blog. Abraços amiga. Obrigada por comentar aqui.

  10. Muito bommm Magali querida, que top esse artigo. Eu estava precisando disso acredita? Ainda tenho essa barreira, e você super ajudou. Com certeza ajudará muita gente. Obrigada por compartilhar. Deus te abençoe e muito mais sucesso, paz, e saúde.

  11. Magali, muito completo o seu artigo! Parabéns, super didático.
    Te desejo muito sucesso!

    Abraço

  12. Que artigo mais completo Magali, com certeza me ajudou muito e vai ajudar muito pessoas que não sabem como escrever um artigo de conversão. Sucesso sempree.

  13. Muito completo e certeiro seu artigo!!! Um excelente passo-a-passo sobre como escrever um artigo de conversão! Grata por compartilhar!

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