Técnicas De Copywriting – O Poder Da Conversão

Quer saber como grandes Empreendedores conseguem vender milhões com simples técnicas de copywriting?

Me acompanhe até o final desse artigo que vou te mostrar como usar corretamente as técnicas de copywriting , pois ele é o grande responsável por 85% de todas as vendas do mundo, seja dentro ou fora da internet.

É uma estratégia muito comentada, mas poucos sabem como usar.

Técnicas  De Copywriting – O Poder Da Conversão

Técnicas De Copywriting

Técnicas De Copywriting – O Que É?

Copywriting é a técnica de criar textos com palavras estrategicamente escolhidas com o objetivo de criar uma mensagem persuasiva capaz de despertar o interesse em determinada audiência e incentivar a execução de uma ação.

Quando você tem conhecimento das técnicas de copywriting, consegue influenciar as pessoas a tomarem decisões/ações que você deseja facilmente, seja na compra de um produto, fazer um download de um ebook ou assinar uma newsletter.

Um Copywriter profissional é capaz de criar headlines, textos e vídeos extremamente persuasivos em alguns segundos, e conseguir uma taxa de conversão absurdamente alta.

O copywriting é muito utilizado no Marketing Digital, mas não podemos confundir copywriting com copyright.

Copyright se refere a direitos autorais de uma empresa ou uma pessoa.

O copyright impede a cópia ou exploração de uma obra sem que haja permissão para tal. Toda obra original incluindo música, imagens, vídeos, documentos digitais, fotografias, arranjo gráfico em uma obra publicada, etc., são trabalhos que dão ao proprietário direitos exclusivos.

 

Como Fazer Técnicas De Copywriting De Forma Eficaz

Fazer técnicas de copywriting de forma eficaz é resultado de muita prática e atenção a todos os elementos de um texto.

Para ser um bom copywriter, você também precisa estudar técnicas de escrita persuasiva, trabalhando o conteúdo de modo que ele seja o mais atraente possível para levar o leitor à conversão.

O bom copywriter consegue fazer uma comunicação persuasiva e atrai o público para seu negócio ou produto, através de gatilhos mentais, de forma ágil, conquistando o cliente e automaticamente gerando vendas.

Copywriting não é só vender, muito menos manipular alguém, é pensar no próximo, agir em prol ao beneficio dos outros, usando palavras persuasivas para que pessoas tomem as decisões que já tomaram internamente, mas que falta coragem e atitude.

técnicas de copywriting

 

Dicas De Como Aplicar O Copywriting

#1. Chame a Atenção

Provoque desejo em sua audiência. Para isso é fundamental, que no inicio de comunicação de vendas, você aplique um título chamativo.

Ele precisa apresentar uma promessa forte e focar em algo que estimule o desejo da pessoa.

#2: Crie Conexão

 Para utilizar bem essa técnica aprenda a contar histórias, pois são a melhor forma de conexão existente. Nós somos movidos por histórias.

Essa história pode ser a sua própria história de transformação ou a história de algum cliente que passou pela transformação e o fator que foi o meio que levou a esta transformação será o produto que em breve você irá oferecer.

#3. Explique o Problema

Descubra exatamente o problema que o seu produto resolve e demonstre o problema que o seu produto resolve para o seu cliente. Se você conseguir explicar o problema melhor do que o cliente enxergava, a venda está pronta para ser feita.

Porque você estará ajudando essa pessoa a resolver um problema que ela tem, às vezes você conseguirá  mostrar o problema que ela nem se dava conta de que tinha, mas quando percebe a sua explanação sobre o problema começa a enxergar que possui realmente.

#4. Mostre os benefícios

Qual a transformação que o seu produto ou serviço irá conduzir o seu cliente? Para onde você está levando. A solução desse problema o tirará de onde, e o levará para onde? Explore ao máximo os benefícios, pois são eles que vão pesar na hora de decidir a compra.

#5. Faça a sua oferta!

Pode parecer óbvio, mas grande parte das pessoas erram nessa hora. Muitos ficam com medo de fazer a oferta, depois que você mostrou como resolver o problema do seu cliente e fez ele ficar louco de desejos por seu produto. A única coisa que precisa ser feita é a oferta!

 

Como Ser Um Bom Copywriter?

Para ser um bom copywriter, você também precisa estudar técnicas de escrita persuasiva, trabalhando o conteúdo de modo que ele seja o mais atraente possível para levar o leitor à conversão.

As dicas acima podem ajudar no desenvolvimento da sua #copy, mas se você deseja se aprofundar nessa estratégia e aplicar essa técnica poderosa para gerar toneladas de vendas no seu negócio, recomendo o material abaixo. 

técnicas de copywriting

Vou deixar disponível também, uma série de depoimentos de pessoas que tiveram seu negócio online transformado (inclusive eu ).

Depois de estudar e aplicar as técnicas de copywriting ensinadas nesse e-book, meu negócio teve um crescimento imenso.

Veja os depoimentos clicando na imagem abaixo.

técnicas de copywriting

 

Quem É O Autor Desse Ebook

Técnicas De Copywriting

Jordão Felix é Empresário, Consultor em Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Copywriting. Fundador do Rentabilização, Venda Perfeita e Autor do Curso Hotmart Experts e do Livro Copywriting o Guia Inicial Para Vender Online.

Jordão Felix começou trabalhar através da Internet em 2006 e desde então seu foco é compartilhar tudo que aprendeu sobre técnicas e estratégias eficientes para gerar receita online e ajudar o maior numero de pessoas interessadas em Marketing Digital.

As informações compartilhadas neste ebook podem mudar literalmente o rumo da sua vida, uma vez que você aplique-as.

 

Onde Poderei Utilizar As Técnicas De Copywrinting?

Essa poderosa técnica de conversão é utilizada em diversos canais, como:

  • Anúncios na internet: através das redes sociais
  • Artigos em blogs
  • E-mails
  • Cartas de vendas
  • Entre outros.

 

As Técnicas De Copywrinting Funcionam Mesmo? Quem Pode Utilizá-las?

O Copywriting é utilizado por todas as pessoas que tem ou desejam montar um negócio, seja físico ou digital.

Quando eu adquiri o Ebook Copywriting – O Guia Inicial, eu consegui realizar 22 vendas aplicando essas técnicas somente na minha Fanpage, onde mostro no vídeo abaixo.

 

Finalizando

Copywriting é uma técnica de escrita muito utilizada no marketing de conteúdo, sendo fundamental na conversão de leads, que são potenciais clientes para seu negócio.

Vale lembrar que essa técnica pode ser usada em um negócio físico ou digital e que é de extrema importância para um negócio de sucesso.

O uso correto das técnicas de copywriting lhe trarão resultados fantásticos, se aplicadas devidamente.

Eu Quero Aprender Copywriting Agora!

Não basta aprender Copywriting, você também precisa entender bem de SEO, para poder atrair as pessoas certas.

É por isso que você não pode deixar de conferir esse conteúdo Como Trabalhar O SEO No Seu Blog

Corre lá, são só mais alguns minutinhos de leitura!

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Magali Duarte

Magali Duarte

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10 Comentários

  1. Muito bom o seu artigo,já tenho aplicado essas técnicas no meu negócio e já pude vê a diferença estou muito feliz,mais vou comprar agora este e-book para aprender mais pois vale muito a pena quando adquirimos conhecimento,parti pra comprar rsss.Bjs

    • Fico feliz que tenha gostado do artigo Alessandra.
      As palavras aplicadas corretamente, tem o poder de conversão.
      Agradeço pela preferência.
      Grande beijo e muito sucesso prá vc!

  2. MUito bacana esse artigo, eu espero colocar em prática e que de resultados, pois não aguento mais esse martirio

    • Posso te dizer que é a única técnica que converte conteúdo em venda.
      Sucesso amigo.

  3. Querida Magali, como sempre ajudando muito.
    Obrigada pelo artigo, excelente.
    Abraços
    Leila

  4. Com certeza uma boa copy tem poder, o poder das vendas. E uma boa forma de aprender a utilizar todo esse poder é atravez do e-book do Jordão Felix.

    Obrigado pelo excelente conteúdo Magali.
    Sucesso!

    • Muito obrigada pelo comentário amigo. Somente uma boa copy tem o poder de converter conteúdo em venda. O ebook do Jordão é sensacional.

      Sucesso prá vc tb. Abraço

  5. Bem bacana o artigo Magali, eu mesmo vejo que preciso melhorar muito meu Copywrinting, aprender como explicar melhor, mostrar os prós e contra e no final fazer a oferta. Me pego muito na hora de fazer a oferta, parece que estou querendo empurrar o produto para a pessoa. Mas nem sempre é isso, as vezes o produto pode realmente ajudar.

    • Oi Gabriel. Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Com o tempo vamos sentindo a necessidade de buscar mais conhecimento e ainda bem que encontramos né? rsrs
      Mais é com dedicação que conseguimos chegar onde queremos, e tenho certeza que você irá melhorar nesse sentido.
      Foco, estudo e persistência, esse é nosso lema!
      Sucesso amigo.

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