E-Goi – 5 Passos Importantes Para Que Seu Email Chegue No Inbox

O E-Goi é um autoresponder muito profissional e para quem está começando a trabalhar com email marketing, pode usar tranquilamente a versão gratuita, que consiste na captura de até 5001 contatos.

E-Goi – Passos Importantes Para Chegar No Inbox

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Eu mesma quando comecei, optei pelo E-Goi (versão gratuita), e até hoje uso esse autoresponder.

Tem muitas pessoas que começam a usá-lo, e depois de algum tempo acabam trocando por outro, dizendo que é difícil trabalhar com essa plataforma e que não conseguem fazer com que os envios de emails cheguem no inbox dos seus leads.

Por isso, resolvi compartilhar alguns passos importantes que devem ser seguidos antes da criação das campanhas. Seguindo esses passos, com certeza, os emails chegarão no seu destino.

Se ainda não conhece o E-Goi, clique aqui para conhecer a plataforma na versão em português.

Algumas Configurações Importantes No E-Goi

Como já disse, antes da criação de qualquer campanha, precisamos fazer algumas configurações que são de máxima importância para que os envios de emails cheguem no inbox.

1) Confirme Seu Remetente

Quando se cria uma conta dentro do E-Goi, é de suma importância confirmar um remetente profissional.

Pode-se até criar a conta com algum outro email, mas é necessário que adicione um email profissional e que ele seja confirmado (autenticado), como mostra a imagem.

Assim que adicionar seu remetente profissional, o E-Goi lhe mandará um email pedindo a confirmação do mesmo.

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2) Autentique Seu Domínio E Cname (Subdomínio)

Tal qual o remetente, agora precisamos adicionar e confirmar o domínio e cname. Antigamente o E-Goi permitia que se trabalhasse com outros domínios como Gmail, Uol, etc., atualmente o E-Goi só permite o uso de domínios profissionais.

Por isso que esse procedimento é tão importante. Para se autenticar um domínio e cname é necessário que se introduza um código na raiz do seu blog, mas isso pode ser feito através de sua hospedagem.

Eu criei um curso gratuito chamado E-Goi Do Zero, onde lá eu mostro o passo à passo todo o procedimento da criação da conta, autenticação de remetente, domínio, cname, criação de formulário, broadcast, autobots, análise de relatórios.

Para ver esses tutoriais, basta clicar aqui.

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3) Verifique Se O Plano De Email Está Ativo

Pode parecer besteira, mas não é! Verifique se o plano de email está ativo, mesmo trabalhando com o plano gratuito (5001 contatos), ele tem que estar ativo.

Para isso é só posicionar o mouse em cima de seu nome, no canto superior direito, que lá vai aparecer qual o plano está ativo.

Se por acaso não aparecer nenhum, clique em mudar, e ative o plano pago com amor (gratuito).

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4) Reputação

Esse é um item que influência muito na hora de enviar os emails de uma campanha. Se sua reputação não for boa, pode ter certeza que o envio dos emails não chegarão ao inbox.

Para que se tenha uma boa reputação dentro do E-Goi, além de seguir esses passos citados, também é necessário sempre utilizar a confirmação de inscrição (double opt-in).

Essa ação faz com que o visitante ao se inscrever na sua lista, se obrigue a confirmar a inscrição na mesma, e com isso, o E-Goi consegue visualizar que o email inserido na caixa de captura é válido.

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Posso te dizer que hoje em dia minha reputação não é muito boa no E-Goi, mas estou trabalhando para melhorar, pois quando comecei a usar essa plataforma, não usava a confirmação de inscrição.

Assim, muitos emails inválidos entravam na minha lista. Hoje em dia não deixo de utilizar essa opção quando crio uma nova lista.

Para ativar essa opção, quando criar uma nova lista, basta entrar nas opções dessa lista e vai aparecer uma tela igual da imagem acima. É só ativar a opção.

É importante lembrar também que você pode personalizar o email dessa confirmação e pedir para que seu visitante inclua o seu endereço de email na lista de contatos dele. Isso é mais um ponto favorável para que o mesmo entre no inbox.

Veja abaixo o vídeo onde eu mostro o passo à passo de como personalizar o email de confirmação dentro do E-Goi.

5) Teste Os Envios Broadcast E Autobots

Outro detalhe importante, é testar todos os envios dos emails antes de dispará-los para sua lista.

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Testando o envio Broadcast – Quando criar uma campanha Broadcast, clique na aba Testes – Entrega, e ali digite o seu endereço de email, para ver se a mesma será entregue.

Confirmando que o email foi entregue, agora é o momento de dar continuidade e mandar para sua lista.

Testando o envio Autobots – Quando criar uma campanha no Autobots, vá na lista desse Autobots, clique em formulários – do lado direito Ações, Link.

Copie o link que aparecer e cole em uma janela anônima. Lá aparecerá o formulário dessa lista.

Coloque seu email e confirme. Fazendo esse procedimento, você deverá receber toda a sequência de emails que tem no Autobots.

Somente depois de fazer esse teste, será o momento de divulgar sua página de captura para conseguir leads.

Os procedimentos mostrados acima são fundamentais, mas se quiser se aprofundar mais nessa plataforma e descobrir tudo o que ela nos proporciona, indico o material abaixo.

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A Graciela também criou um Grupo Tira Dúvidas E-Goi lá no Facebook. Para acessar o grupo é só clicar aqui. Agora eu sei o que significa quando dizem que o dinheiro está na lista rsrs.

Quem É A Autora Desse Treinamento

e-goi dominadoA Graciela é uma empreendedora digital que também começou de baixo e foi lapidando o seu sucesso ao longo do tempo. Hoje é  uma ótima referência de afiliada e produtora de sucesso.

Fundadora do Conquista Digital, Isca Digital De Alta Conversão e E-Goi Dominado, além de vários treinamentos gratuitos em seu canal no Youtube.

Graciela também ministra palestras online e ensina pessoas comuns como eu e você a obter sucesso online.Graciela já palestrou em grandes empresas como MONETIZZE e AFILIADOS BRASIL.

Finalizando

Esses são os passos  fundamentais  para garantir que o envio de seus emails cheguem no inbox.

  1. Confirmar remetente profissional.

  2. Autenticar domínio e cname (subdomínio).

  3. Verificar se o plano de email está ativo.

  4. Verificar sua reputação.

  5. Testar os envios de emails Broadcast e Autobots.

Quero aprender tudo sobre o E-Goi agora!

Depois que dei mais atenção à esses passos e outros procedimentos que aprendi no treinamento da Graciela Barbieri, tenho notado, através de relatórios dentro do próprio E-Goi, que meus emails tem tido uma taxa de abertura excelente.

Inclusive já consegui realizar várias vendas através de minhas listas, e o essencial para que isso aconteça, é ter persistência e sempre ir em busca de mais conhecimento para que o crescimento do nosso negócio seja constante.

Veja também esse conteúdo, onde forneço mais dicas sobre o assunto.

Corre lá, são só mais alguns minutinhos de leitura!

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Forte abraço

Até a próxima  😎 

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Magali Duarte

Magali Duarte

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