7 Dicas Para Aplicar O Copywriting Nos Seus Emails

Todos nós que trabalhamos com a internet sabemos que o uso do Copywriting e Gatilhos Mentais são essenciais para qualquer conversão.

Pensando nisso, resolvi compartilhar algumas dicas em relação ao assunto.

Por isso, peço que me acompanhe até o final desse artigo, pois preparei 7 dicas que te ajudarão a aplicar o copywriting nos seus emails.

Trabalhar com lista de emails é fundamental para qualquer negócio online, pois com ela você consegue gerar engajamento com seu lead, mas somente aplicando o uso do copywriting que conseguirá a conversão do seu conteúdo em vendas.

Saiba mais sobre copywriting e gatilhos mentais

 

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7 Dicas Para Aplicar O Copywriting Nos Seus Emails

São as pessoas que tomam as decisões, fazem compras ou tomam as ações desejadas, e é para elas que o conteúdo dos nossos emails devem apontar. Estas 7 dicas do uso do copywriting ajudarão a potenciá-lo: 

1. Um bom Copywriting merece uma Headline atrativa

Faça um título (headline) que chame a atenção e faça com que as pessoas sintam alguma reação (desejo) de abrir o email e ver o seu conteúdo.

80% do resultado de email marketing começa com um bom título.

2. Escreva emails com o cliente em mente, não a empresa

Mesmo num contexto B2B (Empresarial), são as pessoas que tomam as decisões, não um conceito abstrato como “empresa”, por isso é importante ter o cliente em mente e não a empresa.

3.Faça parágrafos a cada 2 ou 3 frases

Muitos emails tem parágrafos gigantes, blocos maçudos de texto que se tornam difíceis de ler. E quem não lê não compra. É importante deixar os parágrafos bem separados entre si, para que fiquem mais visíveis e facilitem a leitura.

4.Use subtítulos e listas ordenadas 

As pessoas passam de relance e fazem um scan rápido quando leem qualquer assunto online. O uso de subtítulos ou listas no seu email fará com que seu lead consiga visualizar melhor a sua mensagem.

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5.Limite os call to action

Coloque somente 1 à 3 call to action no seu email. Mais do que essa quantidade fará as pessoas ficarem confusas com tanta opção. Uma pessoa confusa é uma pessoa que não compra.

Lembrando que estamos falando em emails de vendas e não de conteúdo. Se a pessoa ficar confusa, ela pode até solicitar a remoção da sua lista.

6.Coloque o link de call to action no princípio de cada email

O uso do copywriting e gatilhos mentais fazem as pessoas tomarem ação desejada. Por isso é importante aplicá-lo no princípio de cada email.

Isso faz com que as pessoas se sintam prontas para tomar algum tipo de ação antes sequer de ler o resto do email. Torne fácil para a pessoa responder ou tomar alguma ação no email.

7.Seja consistente no envio dos emails

As pessoas poderão estar habituadas a receber os seus emails no mesmo dia e horário de cada semana. Use o mesmo template para os seus emails serem mais facilmente reconhecidos em longo prazo.

Outra dica interessante é começar o email sempre no mesmo formato, pois assim seus leads te reconhecerão por seu jeito diferenciado.

Emails escritos de forma profissional, com boas técnicas de copywriting, tem mais aberturas e mais respostas. Não desaproveite esse potencial!

Veja esse artigo Poder da Conversão, lá dou várias dicas sobre técnicas de copywriting.

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2 Comentários

  1. Conteúdo de grande valor Magali, obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco… com isso vou seguir esses passos… não sabia da importância que a copy tem dentro do nosso trabalho online, valeu.

    • Oi Fabricio. A copy é importante sim em qualquer negócio online. Que bom que gostou do conteúdo. Sucesso.

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