Como Bloquear O Conteúdo Do Seu Artigo No WordPress

Como Bloquear O Conteúdo Do Seu Artigo No WordPress

 

Olá leitores! Tudo bom?

Hoje venho fazer esse artigo, um pouco chateada eu digo, pois estava pesquisando na internet e descobri que tem muitas pessoas que copiam nossos artigos. Isso me deixou muito mal, pois se você quer ser um profissional de verdade, tem que fazer seu próprio artigo, criar seu próprio conteúdo. Na verdade isso se chama plágio!

Nesse artigo vou mostrar como você consegue descobrir se seu artigo foi copiado e vou ensinar também como bloquear o conteúdo do seu artigo no WordPress.

 

Como Faço Para Saber Se Meu Artigo Está Sendo Copiado?

Bom, para você saber se seu artigo está sendo copiado, basta você entrar no site Copyscape e inserir a url do seu artigo, que lá ele vai te mostrar quantos sites copiaram seu artigo.

Abaixo deixo o vídeo onde mostra passo à passo como fazer esse procedimento.

Se Eu Descobrir Que Meu Artigo Foi Copiado, O Que Devo Fazer?

Eu fiquei tão indignada quando descobri que muitos que se dizem profissionais costumam copiar artigos (simplesmente selecionam o texto, copiam e colam), que resolvi ir atrás de uma solução.

Pois quem trabalha com Blog sabe muito bem o processo que demora para se criar um artigo de qualidade. Muitas vezes eu perco metade do dia para criar meus artigos, porque além de você criar seu artigo, você tem que fazer também o SEO nele, para que entre na busca do Google.

Só quem cria um artigo que realmente sabe o processo que é feito, por isso fui em busca de algo que pudesse bloquear meus artigos e encontrei um plugin que age no bloqueio dos artigos. 

Como Bloquear O Conteúdo Do Seu Artigo No WordPress

Bom, como falei, descobri um plugin que se chama WP CopyProtect, que tem a função de bloquear os seus artigos para que outros não possam copiá-lo.

Assista o vídeo onde mostro como configurar o plugin WP CopyProtect:

Com esse plugin você pode simplesmente desativar a função de clicar o lado direito do mouse e também desativar a opção de selecionar o texto, como eu mostro no vídeo. Você pode configurá-lo da maneira que preferir no seu negócio.

   

Depois que fiz esse vídeo e essa postagem, descobri que tem um outro plugin que faz o mesmo processo, chamado Blog Protection, mas esse eu não testei no meu blog, mas se você quiser testar, vou deixar disponível também para download. Depois me conte se deu resultado.

   

ESSE PLUGIN NÃO FUNCIONA MAIS, o que indico atualmente é o WP Content Copy Protection & No Right Click, para baixá-lo é só clicar aqui.

Espero que com esse conteúdo, venha te ajudar, pois para nós que temos um negócio na internet, é muito importante que sejamos profissionais, mas profissionais de verdade, e não como alguns que se arriscam a criar um blog e não sabem como agir na criação de conteúdo, se sentindo mais à vontade de copiá-lo de alguém.

Desculpe, mas estou estarrecida, pois quem me acompanha e conhece meu trabalho, sabe que trabalho honestamente, não gosto de mentiras, gosto de ajudar as pessoas, pois um dia também precisei de ajuda e tive alguém para me socorrer, e é através da honestidade que meu negócio vem crescendo.

Vou ficando por aqui.

Um Abraço.

Até a próxima

P.S.: UMA DICA EXTRA: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Nesse momento, o que eu mais recomendo é esse aqui: >>>> http://bit.ly/1UDiIsJ

 

Olá, sou MAGALI DUARTE  Empreendedora Digital! Quer receber minhas DICAS e ESTRATÉGIAS para alavancar Seu Negócio Online? 

Coloque seu e-mail abaixo e DESCUBRA como montar SEU NEGÓCIO em casa gastando pouco!

Magali Duarte

Magali Duarte

Quer Trabalhar Em Casa Pela Internet como afiliado de produtos digitais? Posso te ajudar a criar o seu Negócio Online trabalhando de forma honesta e lucrativa através do Marketing Digital!

Website: http://vivermaistranquila.com.br/

8 Comentários

  1. Edson

    Nâo quero desanimar ninguém, mas a única forma de evitar que um texto seja copiado… é fazer um texto que não possa ser lido!
    A favor do plugin usado no blog, devo dizer que meu modo usual para copiar o texto protegido, que é imprimir com um driver pdf e copiar do pdf gerado, não funcionou. Precisei gastar mais alguns minutinhos pra bolar outro jeito…
    Em tempo: nunca copio o trabalho dos outros pra me passar por autor. É que sou cismado com soluções parciais de proteções que parecem funcionar, mas sempre são dribladas de um jeito ou outro.

    • É verdade Edson. Mesmo estando sempre com nosso blog e nosso conteúdo com proteções, de um jeito ou de outro essas proteções sempre são dribladas. Mas de qualquer forma, usando uma forma de proteção, sempre fica mais difícil para os maus intencionados. Grande abraço e sucesso!

  2. Olá, muito bom esse artigo, não sabia desse plugin… Vou deixar uma observação, quando clico nos vídeos não vejo a opção de voltar só pausar e continuar. Seria bom se colocasse essa opção porque assim no passo a passo que você faz fica mais fácil para ver o vídeo e fazer igual na hora. Parabéns e sucesso.

    • Oi Tati. Fico feliz que tenha gostado dessa informação.
      Quanto aos vídeos, realmente só deixo a opção de pausar e continuar, mas você pode clicar no canto direito no vídeo, na palavra youtube, que será direcionada para o meu canal, e lá vc poderá optar pela opção de voltar para acompanhar o passo à passo.
      Abraços

  3. Jefferson Cruz

    Parabéns Magali. Muito bom seu artigo. Estava procurando um plugin para esta função e pesquisando no Google cheguei até seu blog. Me ajudou muito. Obrigado.

    • Fico feliz que tenha gostado.
      É muito importante usar ferramenta contra plágio.
      Agradeço pelo comentário.
      Sucesso.

  4. Very great post. I simply stumbled upon your blog and
    wanted to mention that I’ve really loved browsing
    your weblog posts. In any case I will be subscribing to your rss feed
    and I’m hoping you write once more very soon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *