Blog – Como Vender Através Do Blog – 5 Dicas

Nesse artigo venho falar o porque de montar um blog, pois muitas pessoas não querem montar um blog, pois acham que não se vende através dele.

Blog – Como Vender Através Do Blog

Na verdade,  o blog é uma ferramenta de divulgação que demora um pouco para começar a dar resultados.

blog

E afirmo também que é um pouco trabalhoso construir um blog e sempre deixá-lo alimentado, pois quando começamos a desenvolver um blog, simplesmente temos muita dificuldade de criar artigos. Isso aconteceu comigo e acontece com várias pessoas. 🙂 

Mas com o tempo e com os ensinamentos necessários, aprendemos criar artigos e conseguimos otimizá-los para conversão (vendas).  😉 

Foi o que aconteceu comigo, quando montei meu blog, sinceramente, sofri demais, pois não sabia nem por onde começar 😐  , mas com o tempo fui aprendendo e agora não me arrependo de ter montado meu blog, porque através dele estou conseguindo gerar vendas!!!!!  🙂 

O blog é um meio de divulgação que, se você conseguir criar seus artigos de maneira que convertam, esses artigos irão ficar disponíveis para que outras pessoas que se interessam por aquele assunto, acessem seu blog, se interessem pelo seu conteúdo, sentem confiança no que você fala e com isso, acabam comprando .

Mas não é necessário somente ter um conteúdo excelente, precisa também de outros detalhes que mostro à seguir  😉 

 

5 Dicas – Como Vender Através Do Blog

À seguir vou listar 5 dicas que acredito serem extremamente importantes para que se consiga vender através do blog:

1.ª DICA: Compre um domínio e contrate uma hospedagem. Se você ainda trabalha com domínio e hospedagem gratuita, te aconselho comprar seu próprio domínio e contratar uma hospedagem, pois quando eu comecei, eu também comecei com blog gratuito, por isso, posso te afirmar com toda certeza, que o gratuito dá muito pane, fazendo com que as pessoas não consigam entrar no seu blog. Se você tiver seu próprio domínio e hospedagem, a hospedagem se responsabiliza por deixar seu blog sempre no ar. E com isso, você não perde possíveis vendas.

2.ª DICA: Coloque no seu blog um Template Responsivo. Eu investi em um template responsivo e é ele que está me ajudando a concluir vendas através do meu Blog. O template que uso e indico é o ConversionWP. Ele é muito fácil de ser configurado e totalmente voltado para conversões.

3.ª DICA: Coloque conteúdo de valor no seu blog. Quando falo em conteúdo de valor, não me refiro à conteúdo de vendas e sim, conteúdo gratuito que seja de valor e que ajude as pessoas. Tente colocar em prática aquela regra de pareto (80/20) – 80% conteúdo de valor gratuito e 20% conteúdo de vendas. Se você colocar somente conteúdo de vendas no seu blog, pode ter certeza que as pessoas irão entrar nele e sair rapidinho. Pois as pessoas só compram se tiverem confiança em quem está vendendo. Por isso é importante liberar conteúdo de valor gratuito.

Outra coisa que aprendi a pouco tempo é colocar emoticons nos artigos, isso transmite carisma e torna o conteúdo mais agradável de ser lido!  🙂  😀 

4.ª DICA: Agora venho falar dos cursos recomendados no blog. No meu blog eu recomendo somente cursos que eu já fiz e sei que são bons, e trarão resultados se forem colocados em prática. Na verdade não faço isso somente no blog, faço também nas minhas redes de divulgação. Eu não gosto de recomendar cursos que não fiz, pois assim, se as pessoas tiverem dúvidas, você saberá resolvê-las rapidamente.

5.ª DICA: Essa última dica é para te alertar que você tem que alimentar seu blog. Poste conteúdos pelo menos 1 vez na semana para que seu blog não fique esquecido nos mecanismos de busca do Google.

No vídeo abaixo falo um pouco mais detalhadamente sobre essas dicas.

Mais Sobre Copywriting Nos Artigos

Como Escrever Artigos Que Geram Visualizações

Como Escrever Artigos Que Convertem

Template Que Eu Indico: ConversionWP

Como Consegui Gerar Mais Tráfego Para Meu Blog

Se gostou do artigo, não esquece de deixar seu comentário e compartilhá-lo.

Até a próxima.  😎 

 

Olá, sou MAGALI DUARTE  Empreendedora Digital! Quer receber minhas DICAS e ESTRATÉGIAS para alavancar Seu Negócio Online? 

Coloque seu e-mail abaixo e DESCUBRA como montar SEU NEGÓCIO em casa gastando pouco!

Magali Duarte

Magali Duarte

Quer Trabalhar Em Casa Pela Internet como afiliado de produtos digitais? Posso te ajudar a criar o seu Negócio Online trabalhando de forma honesta e lucrativa através do Marketing Digital!

Website: http://vivermaistranquila.com.br/

9 Comentários

  1. Ótimas dicas Magali,

    A dica 05 é muito importante, precisamos alimentar o blog com frequência e mais importante ainda, é alimentar com conteúdo de qualidade.

    Parabéns pelo trabalho.

    Abraço!

    • Pois é meu amigo Wilker.
      Muitas pessoas pecam nesse ítem (alimentar o blog com conteúdo de qualidade) e depois não sabem porque o negócio não dá certo, não é verdade?
      Agradeço pela visita.
      Sucesso prá vc.
      Abraços

  2. Aprendi bastante Magali,obrigada por dividir seus conhecimentos para quem esta começando como eu, valeu as dicas!

    • Eu que agradeço pela visita Evaneyde.
      Compartilhar conhecimentos é sempre muito importante para quem tem um negócio digital.
      Uns aprendendo com os outros.
      Forte abraço.

  3. Aprendi bastante Magali,obrigada por dividir seus conhecimentos para quem esta começando como eu, valeu!

  4. Ótimas dicas, dica 5 é a mais importante. Porem trabalho com programação, e sozinho fica difícil de dar conta
    de escrever códigos e artigos diariamente!

    • Obrigada pelo comentário Welisson. A dica 5 tb acho a mais importante, mas como trabalhamos sozinhos, diversas vezes fica difícil de dar conta de tudo mesmo.
      Grande abraço amigo. Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *