Aumentar A Taxa De Abertura De Emails – Veja 10 Dicas Para Que Isso Aconteça

Estamos falando de lista de contatos, e vamos abordar algumas técnicas, que se aplicadas, farão aumentar a taxa de abertura de emails.

O email é uma das melhores formas de chegarmos aos nossos potenciais clientes, e é por isso que é um meio no qual devemos ter um bom entendimento.

Sabia que um(a) empresário(a) ou alguém numa posição de gestão pode chegar a receber cerca de 100 emails por dia? As suas mensagens estão a concorrer contra outros anúncios, newsletters e “coisas a fazer”. O seu “assunto”, ou seja, o título do seu email, pode fazer ganhar ou perder uma campanha, portanto é algo que é necessário prestar pelo menos alguma atenção, pois é atenção que você tem que captar. Não perca o tempo dos seus leitores e potenciais clientes, porque isso pode resultar em ser apagado e classificado como spam.

aumentar a taxa de abertura de emails

10 Dicas Para Aumentar a Taxa De Abertura De Emails

Para ajudar nesse sentido, eis alguns cuidados e recomendações sobre assuntos que farão aumentar a taxa de abertura de emails.

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Curto e conciso

Os emails com mais ou menos 50 caracteres geram mais aberturas e cliques do que aqueles que são mais compridos. Não tente escrever “Os Lusíadas”, seja breve.

Personalize a sua mensagem

O que será mais fácil do que escrever o nome do seu cliente na mensagem? Escrever algo como “Caro cliente” é considerado genérico. Escrever “Caro João” é personalizado. Estes tipos de emails são a melhor forma de mostrar ao cliente que eles não são apenas um número na sua base de dados.

Escreva o benefício

Ninguém vai abrir os seu emails se não existir um benefício. Quer esteja a fazer referência a uma promoção, oferta, uma notícia importante sobre a sua empresa ou um download para eles descarregarem, certifique-se que o cliente sabe o que é que eles estão a abrir.

Teste A/B

Se não tem a certeza qual o tipo de assunto que poderá aumentar a taxa de abertura de emails ou cliques, poderá ser útil fazer um teste A/B. Teste os seus assuntos com o método A/B; crie dois emails com algumas pequenas diferenças e envie 1 desses emails para 50% da sua lista, e o outro email para os outros 50%, e meça os resultados.

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Seja coerente

Os seus clientes não nasceram ontem, não escreva assuntos que sejam decetivos, porque isto irá fazer com que as pessoas se removam da sua lista, assim como colocar o seu email na caixa de spam. Prometa aquilo que escreveu no seu assunto.

Caixa alta

OLÁ COMO ESTÁ? E QUE TAL ABRIR ESTE EMAIL AGORA. Escrever com Caps Lock (letras de caixa alta) é como se estivéssemos a gritar, e isso não é agradável para a pessoa ler o texto. Os seus clientes não gritam consigo, estenda-lhes a mesma cortesia. O botão de caps lock pode ajudá-lo a fazer destacar alguma palavra ocasional, mas não abuse.

Pontos de exclamação

Da mesma forma que não deve abusar com letras de caixa alta como no ponto anterior, evite o uso constante de pontos de exclamação, que poderão ser considerados “spammy”.

Símbolos diferentes

Os emails poderão mais facilmente ir parar à caixa de spam do utilizador se você usar muito símbolos como “@#$%&”, pois são símbolos que poderão fazer desencadear mecanismos de spam. As exceções a estes casos são quando os está a usar para mencionar contactos (símbolo de arroba @), ou o símbolo do cardinal (#), também chamados de “hashtags”, que são símbolos usados no Twitter e mais recentemente no Facebook.

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Vender

Os melhores títulos, ou seja, os melhores assuntos de email, são aqueles que dizem o que está dentro do email, enquanto os piores são aqueles que vendem o que está dentro. Não seja como aqueles que tentam vender e empurrar os produtos ou serviços à força. O objetivo do assunto é fazer com que o leitor abra o email e a mensagem.

Linguagem e filtros

Há certas palavras que podem ser consideradas repetidas e abusivas pelos filtros de email. Repetidas menções de palavras como “grátis”, “barato”, “compre agora”, “visite o nosso website” poderão desencadear os filtros instintivos de spam do seu potencial leitor.

Conclusão

Implemente estas recomendações, com certeza farão aumentar a taxa de abertura de emails, e tenha atenção de não cair nos erros mencionados nos cuidados dos pontos anteriores para escrever assuntos de emails que serão mais relevantes para os seus clientes, e mais facilmente abertos por eles.

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Acredito que esse conteúdo também venha te ajudar: E-Mail Marketing: Como Aproveitar O Snippet Para Aumentar A Taxa De Abertura No E-Goi

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2 Comentários

  1. Olá Magali,
    Muito bom e útil seu Arti go, pois tem muito gente (como eu 😜) que comete esse erros que impedem do prospecto abrir seu e-mails.
    Muito Sucesso!

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